NOTICIAS / INFORMATIVOS (RECENTES)
 
RELATÓRIO REFERENTE A CALAMIDADE DO DIA 16/05/2016
 
Vice Presidente Sidney Birochi vem através da Lente do Jornal Agora é Sério dar uma Satisfação aos Clientes e Amigos que Utilizam os Serviços Prestados pela CERIS
 
Senhores consumidores da região, Embu - Guaçu, São Lourenço e juquitiba
no período de 04/07 a 17/09 a Aneel realiza pesquisa de Satisfação do consumidor (IASC).
A Ceris solicita que atenda e responda as perguntas do pesquisador
 

Em obediência ao MCSE, publicamos neste SITE o Relatório DC com as Demonstrações Contábeis do Exercício de 2015.

De acordo com o mesmo manual, estabelecido pela Resolução Normativa ANEEL nº 605 (11/03/204) as concessionárias e Permissionárias classificadas como mercado inferior a 500 GWh/ano estão desobrigadas de elaborar o Relatório de Responsabilidade Socioambiental (RSA) a partir do Exercício de 2015

CONTRIBUIÇÃO ILUMINAÇÃO PÚBLICA - COSIP

Prezados Consumidores,

 

A partir do mês de Fevereiro de 2016 será incluída na fatura de cobrança de energia elétrica dos consumidores do município de Itapecerica da Serra a Contribuição de Iluminação Pública – COSIP, que é uma forma de tributo autorizada pela Constituição Federal e foi regulamentada pelo Município de Itapecerica da Serra por meio da Lei Municipal 1.388 de 23 de Dezembro de 2002 e Regulamentada pelo Decreto 2324/13 de 4 de Julho de 2013, tendo por finalidade custear a iluminação pública.

Ressaltamos ainda que a CERIS não tem nenhuma gerência ou intervenção em tal cobrança, sendo apenas encarregada do repasse da contribuição diretamente à Prefeitura.

Qualquer tipo de dúvida entrar em contato diretamente com a Prefeitura no setor de iluminação pública (tel.: 55 11 4668-9333)
 

BANDEIRAS TARIFÁRIAS

A partir de 2015, as contas de energia trazem uma novidade: o Sistema de Bandeiras Tarifárias.  As bandeiras verde, amarela e vermelha indicarão se a energia custará mais ou menos, em função das condições de geração de eletricidade.O sistema possui três bandeiras: verde, amarela e vermelha – as mesmas cores dos semáforos - e indicam o seguinte:
Bandeira verde: condições favoráveis de geração de energia. A tarifa não sofre nenhum acréscimo;

Bandeira amarela
: condições de geração menos favoráveis. A tarifa sofre acréscimo. (sem impostos) para cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos (e suas frações).

Bandeira vermelha
: condições mais custosas de geração. A tarifa sofre acréscimo. (sem impostos) para cada 100 quilowatt-hora (kWh) consumidos (e suas frações).

As permissionárias de distribuição, dentre elas a CERIS passarão a aplicar as bandeiras a partir de 1º julho de 2015.

Senhores consumidores informamos que a partir do dia 01 de novembro de 2015 estaremos encerrando o contrato com o BANCO DO BRASIL referente aos serviços de débito automático e recebimento de faturas, pelo motivo das taxas serem abusivas. Qualquer dúvida estamos a disposição.

 Setor Comercial - Fone: 4687.1122/0800.7723422